Adicionar url personalizada ao seu blogspot

Plataforma do blogger


SEU BLOG COM DOMÍNIO PRÓPRIO.


Vamos falar a verdade: "Ninguém merece essa url longa do blogspot."


Quando você cria um blog ou página no Blogger (blogspot), eles não te dão a liberdade de colocar uma url personalizada, do tipo www.seublog.com.br. O blogger é gratuito e inicialmente, você deve aceitar a url - www.seublog.blogspot.com.br -, que é o padrão quando você cria o seu blog ou página com eles. Felizmente, o blogspot nos oferece uma oportunidade de alterar-mos a url longa - .blogspot.com.br - por uma url personalizada - .com.br - ou qualquer uma que você já tenha comprado. 



VEJA TAMBÉM NO BLOG.

UTILIZANDO CNAME NO SEU BLOG.
Para apontar a sua url personalizada para o seu blog, você deve utilizar o CNAME que é um aliás para a sua url. Quer saber mais sobre CNAME? clique aqui.  O procedimento é muito simples e para faze-lo você deve criar antes o seu domínio. Para criar um domínio da internet você faze-lo através do registro.br, basta se logar no sistema, verificar se o domínio que deseja está disponível e cria-lo se não estiver já registrado. Só então, você pode alterar a url --> seublog.blogspot.com.br para --> seublog.com.br, veja abaixo como fazer.

Plataforma do blogger



Entre no seu blogger, vá em Configurações --> Básico, você verá um campo onde esta escrito o endereço do sua página ou blog. Clique em Configurar uma url de terceiros. 





Plataforma do blogger


Digite a URL que deseja no campo que irá se abrir. 

Não se esqueça de colocar com os www.

Assim --> www.seublog.com.br 

e Clique em salvar.



Plataforma do blogger



O blogger irá te fornecer os 2 CNAMES que deveram ser alterados no site onde você registrou o seu domínio.

Você deverá copia-los e colar no site registrador.

No meu caso, como já afirmei antes, esta no registro.br.


Plataforma do blogger


No Registro.br eu clico em Editar Zona.




Plataforma do blogger



Na próxima tela clico em Modo avançado.









Na tela --> Nova entrada.







Escolho o tipo CNAME para a nova entrada e, antes do endereço de minha página, no primeiro campo editável digito --> www 

no próximo campo eu digito ghs.google.com
e depois clico em Adicionar

Depois clico em Nova entrada e escolho também como CNAME

Agora no primeiro campo editável não deverei colocar o www, devo copiar o primeiro texto que o blogger me informou, copia-lo e, no meu registro.br cola-lo. Depois pego o segundo texto (aliás de minha página) que o blogger me informou e cola-lo no segundo campo editável. Depois clico em adicionar e depois em salvar, tal como esta na imagem abaixo.


Agora volto ao blogger e clico em Salvar.



ADICIONE TAMBÉM OS CAMPOS DO TIPO [ A ]
Essas adições apontam para o seu blog no blogspot, mas para isso o visitante, deve digitar a URL completa, incluindo os WWW's. Se o visitante digitar apenas o seu endereço --> suapagina.com.br vai dar um erro tipo 404 (página não encontrada). Para que isso não aconteça, você deve inserir mais 4 campos do tipo A. Esses campos são numéricos, parecem com aqueles IP's. Depois que você fizer isso, e as alterações entrarem em vigor, bastará que os seus visitantes digitem simplesmente o endereço de sua página sem o WWW que conseguirá acessar numa boa. Veja imagem abaixo.

 
Agora é só esperar as alterações serem enviadas a internet. Antigamente, esse processo podia demorar de 20 (vinte) a 42 (quarenta e duas) horas. Hoje em dia, não chega a demorar tanto assim, as vezes a nova url já começa a funcionar com 3 (três) ou 4 (horas). O blogger, ao contrário do que muita gente pensa, é totalmente configurável ao seu gosto, para isso, basta que você possua um pouco de conhecimento. 

VÍDEO MAIS DETALHADO SOBRE O ASSUNTO.


Espero que você tenha gostado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16